Bonecas para Brincar e Decorar: Minha Coleção de Bonequinhas de Pano Mimin Dolls

As bonecas são brinquedos fascinantes que encantam gerações. Desde bem pequenininha a criança já começa a brincar de boneca, e é bem provável que seja um dos primeiros brinquedos das meninas.


Elas existem há muito mais tempo do que podemos imaginar. Mas, nem sempre elas tiveram a função de alegrar as brincadeiras das crianças. 


Mais encantadoras ainda são as bonecas de pano. Elas são únicas e especiais, pois são fruto de um trabalho artesanal e personalizado. São ótimas como brinquedo e perfeitas como item de decoração.

Hoje começo mais uma série, e já tem post! Vou mostrar minha coleção de bonequinhas de pano Mimin Dolls. São bonecas pequenas, chamadas costumeiramente de "bonequinhas de mão", e tem em média 25cm de altura.

Essas são as minhas primeiras. Estou testando materiais, moldes, vendo o que dá mais certo e o que fica mais bonito. Ao final, elas ficarão decorando minha sala. Vou construir uma casinha (ao menos é o plano) e vou mostrar tudo aqui, cada detalhe que as tornam especiais.

Em algum momento vou colocar o passo a passo da produção de uma das bonequinha de pano. Sim! Ainda vou fazer muitas, e vou registrando tudo o que for possível!

Me acompanha nessa aventura artesanal?

Então, clique nas fotos para ler o post sobre cada uma das bonequinhas. As fotos ficarão clicáveis logo que o post for publicado. 






Seja bem vindo à essa série que será produzida com muito carinho. Espero que você se divirta bastante comigo, nesta grande paixão Mimin Doll!


No Primeiro post vou contar:

✓ Como nasceu a Minha paixão por bonecas de pano
✓ Como eu descobri As bonequinhas de mão: pequenas, lindas e apaixonantes
✓ Onde conseguir os moldes?
✓ Vou mostrar a minha primeira bonequinha: Nasce Olívia, a minha primeira paixão Mimin Doll
✓ Onde buscar mais conhecimento?

Em todos os posts vou disponibilizar o molde que usei para criar cada uma das bonequinhas e dar dicas de materiais e sites onde você pode buscar mais conhecimento para profissionalizar a sua prática.

Clique para ler >>

𝌀


No Segundo post vou contar:

✓ Quem é a Rebeca? A minha princesa que me inspirou a fazer a bonequinha Renata.
✓ Os Sete passos importantes para você criar a sua Boneca de Pano. Neste segundo post falaremos sobre 5 desses passos. O passo 6 e o passo 7 vamos falar nos 2 últimos posts da série. Veja os assuntos:
✓ Escolhendo o molde
✓ Selecionando os tecidos
✓ Escolhendo materiais e ferramentas
✓ Aplicando Técnicas importantes: Pintura do rostinho
✓ Pensando no projeto final com a Proposta de montagem

Neste post teremos muitas informações importantes que vão te dar base para a próxima etapa que é o Passo a Passo da criação da boneca de pano.

𝌀


No Terceiro post vou contar:

✓ Quem é a Sabrina? E em qual das minhas filhas eu me inspirei pra fazer essa bonequinha linda de cabelos negros e cacheados.
✓ Escolhendo o molde para fazer uma bonequinha de presente para minha filha Sofia
✓ Vamos ver o Passo a passo da criação da bonequinha da Sofia. Seguindo as seguintes etapas:

1. Vamos Riscar o molde no tecido
2. Costurar as peças: cabeça, corpo, braços e pernas
3. Montar e fechar o corpinho de uma forma muito interessante e prender os braços
4. Vamos ver as técnicas de como pintar o rostinho e prender a cabeça
5. Preparar a cabeça para aplicar o cabelo
6. Preparar e aplicar o cabelo

✓ Vamos aprender Como fazer cabelo de boneca cacheado com lã de uma forma bem fácil.
𝌀


E no Quarto e último post vamos falar sobre Roupinha de Boneca, que são o detalhe todo especial, enfeita e deixa nossas bonequinhas muito mais encantadoras. Acompanhe o roteiro:

Quem é o Davi? E o Daniel, quem é este garoto espetacular?
Moldes utilizados para criar o Davi. Quais moldes mesclei?
Como fazer Roupinhas de boneca fáceis, sem usar molde - Passo a passo de 12 peças fáceis de fazer:

  1. Shorts, bermuda, calça simples
  2. Saia godê, blusa princesa da Julia e vestido tubinho
  3. Blusa franzida com alça simples e com alça franzida, Blusa quadrada da Brina
  4. Saia simples Renata e Blusa manga longa feita com meia
  5. Passo a passo roupinha do boneco Davi: Camiseta esportiva feita com meia

Onde buscar mais conhecimento?
Dica extra: Calça moletom com bolso realista



𝌀


Então, não perca nenhum dos nossos conteúdos! Assine a nossa lista para acompanhar todas as postagens, é só clicar no link abaixo ↴

Te espero no próximo post 😉

.........



Receba nosso conteúdo em primeira mão na sua Caixa de Entrada
e fique por dentro das nossas novidades!


Cadastre seu email e receba GRATUITAMENTE o nosso e-Book




0 Comentários

Muito obrigada por visitar o meu blog e por se dispor a deixar o seu comentário. Sua opinião é muito importante pra mim!

Saiba tudo sobre o Ateliê na guia Sobre. E se quiser me enviar um email, acesse a página Contato | Clique aqui |.
Será um prazer receber e retornar sua mensagem.

Fique à vontade aqui.... Um grande abraço 😊