Quem Somos?

Bem vindo (a) ao nosso site!


Aqui você encontrará artigos interessantes com dicas sobre onde encontrar os melhores produtos infantis e informações sobre como os brinquedos e as brincadeiras auxiliam no desenvolvimento dos nossos filhos.

Tenho certeza de que o conteúdo a que você terá acesso te auxiliará na construção de momentos maravilhosos e de desenvolvimento para seus pequenos também.

Brincar é a maneira das crianças aprenderem sobre o mundo.


Sou Regiane Souza e foi por descobrir esta verdade sobre a importância dos brinquedos e brincadeiras na infância que resolvi criar este blog e compartilhar tudo que tenho aprendido.

Trabalho com brinquedos artesanais, bonecas, casinhas para brincar e brinquedos criativos, e vejo o quanto eles são importantes no desenvolvimento dos nossos pequenos. 

Muito mais que produzir um brinquedo, "nós fazemos presentes especiais para pessoas mais que especiais". E compartilhamos aqui a mágica arte de criar e reciclar.


Vou te contar um pouco dessa história...

regiane-souza-atelie
Nosso trabalho na internet começou quando fizemos a Casinha de boneca para nossa filha Sofia, ela tinha 2 aninhos. A partir daí não paramos de fazer casinhas e bonecas e fazemos isso com muito amor, zelo e carinho.

Nosso desejo é que você, ao comprar nosso produto, perceba todo o cuidado com que cada peça é produzida.

Agora, sentimos a necessidade de ampliar os produtos, pois, algumas mamães sempre perguntavam se vendíamos também os móveis (fogãozinho, mesa, geladeirinha, armário, etc.,).

Elas queriam mobiliar as casinhas das suas princesas e assim criar em casa um espaço mais criativo para as brincadeiras.

Magazine Casinhas da Regi surgiu exatamente da ideia de facilitar a vida dessas mamães, possibilitando que elas adquiram os brinquedos para mobiliar suas casinhas, e assim sejam capazes de proporcionar brincadeiras saudáveis aos seus filhos. Leia mais sobre isso aqui.

Hoje somos afiliados de várias empresas e divulgamos seus produtos aqui em nosso site e redes sociais.

Por isso, se você se interessou por comprar alguns dos brinquedos ou materiais divulgados aqui em nosso site, fique totalmente tranquila! Nós escolhemos a dedo as empresas com as quais trabalhamos. Você está totalmente segura para comprar no site dos nossos parceiros.

Tudo começou com um chaveiro!

Eu sempre tive afinidade com o artesanato, e desde bem pequena já fazia ponto cruz com minha tia Maria, no sítio onde morávamos.

Em 2013 fiquei grávida da minha primeira filha, e lógico! Logo quis fazer eu mesma toda a preparação para a chegada dela.

Regiane Souza Ateliê foi criado em setembro/2014 quando eu entreguei, oficialmente, a encomenda do chaveiro da Peppa Pig para a minha amiga Sabrina. Até então, eu era uma simples Coordenadora de Recursos Humanos e o artesanato para mim era somente um hobby. 

Mas, após os preparativos do enxoval da minha bebê, eu me vi totalmente apaixonada pelo trabalho artesanal e não consegui parar mais.

É inevitável! Pois, o sentimento de carinho que aparece quando fazemos trabalhos manuais, é apaixonante.

Agora, meu desejo é atender melhor a necessidade de minhas clientes, ajudando você mamãe a criar um ambiente criativo para seus filhos e assim contribuir com o desenvolvimento deles.


Mas, por quê resolvi trabalhar também com brinquedos artesanais?

Tenho aprendido que as brincadeiras ajudam muito no desenvolvimento cognitivo, emocional e social das nossas crianças. Ao brincar, a criança é levada a demonstrar afetividade. Ela ainda estabelece laços com os pais e é capaz de compreender como se dão as relações humanas.

Por isso, resolvi compartilhar um pouco do meu trabalho aqui e dividir conceitos importantes que tenho tido oportunidade de vivenciar enquanto, mãe! Neste artigo você pode aprender mais sobre como as brincadeiras auxiliam no desenvolvimento infantil.


A equipe do Ateliê

Ganhei uma ajuda maravilhosa no Ateliê. Meu amado esposo!

Ele já me ajudava na montagem da estrutura das Casinhas. Mas agora, está totalmente envolvido, inclusive na gestão do negócio, e isso é muito bom!

Aliás, toda história das Casinhas começou com ele. Quando quis fazer a Casinha de Boneca para nossa filha, a Sofia, e não encontrava uma Casinha adaptada para apartamento.

Encontramos vários tipos de Casinhas, lindas, mas todas de madeira. Não era a solução para nós, pois eram enormes e fixas, não tínhamos tê-las em nosso apartamento.

Então, ele teve a ideia de projetar uma estrutura de Casinha em PVC e me pediu para fazer o acabamento em tecido. Fiquei ansiosa para colocar o projeto em prática. Eu já gostava muito de artesanato, e aquele desafio para mim era tentador.

Quando finalizamos, o sentimento foi único: realização! E ainda, quando vimos a alegria da Sofia brincando de casinha... ah... a satisfação foi completa!

Você pode conhecer a Casinha que fizemos para a Sofia neste link. É o início de todo o projeto e a guardamos com muito carinho.


Nossa Essência é...


Missão: Encantar nossos clientes, proporcionando-lhes uma experiência mágica, pela produção artesanal de presentes e brinquedos especiais, com carinho, qualidade e excelência.

Visão: Obter a confiança e o reconhecimento dos clientes, pela qualidade no atendimento e excelência na produção artesanal de presentes e brinquedos especiais, elaborados e reciclados.

Negócio: Produção artesanal de presentes e brinquedos especiais, elaborados e reciclados.

Princípios: Ética, Profissionalismo, Qualidade, Excelência, Confiança, Inovação e Reciclagem.



Nós fazemos presentes especiais para pessoas mais que especiais!






Você sabia que 'Brincar de Casinha' é essencial para o desenvolvimento das crianças até seis anos?

Para saber mais sobre o assunto cadastre seu email em nossa lista e baixe o e-Book gratuitamente!



Espero atendê-lo (a) em breve. Um grande abraço…